© 2016 por Malê edições. Criado por Francisco Jorge

Resultado em 30/10/2019

1. Apresentação

O Prêmio Malê de Literatura é uma das ações promotoras da literatura e da leitura realizada pela Editora Malê. Seus objetivos são estimular e divulgar a produção literária, incentivar a leitura e contribuir para a igualdade racial.

​A Malê é uma editora voltada para estimular a diversidade literária, com o objetivo de garantir visibilidade e assessoramento editorial para os seus autores e autoras e publicações com design, produção gráfica e impressão de qualidade.

 2. Categorias

 

Jovens escritor@s negr@s - conto e crônica, com idade entre 15 e 29 anos.

Cada concorrente deverá inscrever 01 (hum) conto ou crônica, escrito em língua portuguesa e inédito no meio impresso(deverá ter de 2 (duas) a 5 (cinco) páginas)

  • Serão selecionados 10 autores que terão seus textos publicados.

Contos

Cada concorrente deverá inscrever 01 (um) livro de contos, escrito em língua portuguesa e inédito no meio impresso.  (Deverá ter entre 150 mil e 300 mil caracteres com espaços).

Romance

Cada concorrente deverá inscrever 01 (um) romance, escrito em língua portuguesa e inédito no meio impresso.  (Deverá ter de 200 mil a 500 mil caracteres com espaços).

Teses e dissertações

Cada concorrente deverá inscrever teses e dissertações defendidas e aprovadas no decorrer de até 3 (três) anos anteriores ao da realização do concurso.

Tema: Literatura negro-brasileira (escritores; escritoras; títulos; e as relações da literatura negro-brasileira com o campo literário e o mercado editorial)

* Para cada uma das categorias contos, romances e teses e dissertações será selecionado(a) 1(hum) escritor(a) que terá seu texto publicado.

 

3. Inscrições

O concurso é destinado a escritores e escritoras que se auto declarem negros ou negras.

A inscrição é gratuita.

3.1. Período de Inscrição

O período de inscrição é de 11 de fevereiro de 2019 a 30 de abril de 2019.

Somente serão aceitas as inscrições que tiverem seus textos enviados até o dia 30 de abril de 2019, impreterivelmente, sendo considerada essa a data limite.

3.2 Como se inscrever:

Preencher a ficha de inscrição, em seguida  encaminhar o texto para o e-mail premio@editoramale.com.br.

Informar no campo assunto a categoria.

O arquivo deve ser enviado em PDF.

4. Formato dos textos

O texto em prosa deverá estar em fonte tamanho 12, espaçamento 1,5 e em folha A4.

Jovens escritor@s negr@s - conto e crônica

O texto deverá apresentar título centralizado, e, logo abaixo, à direita, o pseudônimo escolhido pelo participante (o mesmo que foi indicado no formulário de inscrição).

Romance e conto.

O texto deverá conter apenas o pseudônimo do participante, sem ilustrações, e cada conto deverá ser iniciado em uma nova página, assim como, cada capítulo do romance deverá ser iniciado em uma nova página.

Teses e dissertações

O texto deverá estar no formato em que foi aprovado na universidade.

Aquele que não estiver nos formatos descritos acima, será desclassificado.

5. Avaliação

Os textos inscritos serão analisados por uma comissão julgadora composta por escritores e outros profissionais das áreas de leitura e literatura e selecionados pela comissão organizadora do prêmio. A comissão julgadora será soberana em suas decisões e se reserva ao direito de não realizar a premiação caso os textos não atinjam a qualidade literária esperada.

6. Resultados

O resultado do concurso será divulgado no dia 30 de setembro de 2019, no endereço eletrônico da editora Malê: www.editoramale.com.br

Ao inscrever-se no prêmio, o autor cede à Editora Malê o direito de produzir os livros contendo os textos inscritos.

Cada autor selecionado na categoria Jovens escritor@s negr@s - conto e crônica receberá 10 exemplares da obra e poderá livremente optar por reeditar seus textos, em qualquer editora, sendo facultativo o registro do prêmio recebido.

Os autores selecionados nas categorias Contos, Romance e Teses e Dissertações assinarão contrato de publicação com a editora Malê.

 

​7. Disposições finais

O envio do texto já caracteriza a aceitação pelo participante das regras do prêmio. O participante, assim, também se compromete como responsável pelas informações prestadas e reconhece como sendo o único autor dos textos inscritos.

O não cumprimento de qualquer das disposições envolvidas neste regulamento acarretará na inabilitação do concorrente.

A previsão de lançamento dos livros é a partir de  novembro de 2019, de acordo com o cronograma apresentado na divulgação dos resultados.

Os casos omissos neste regulamento serão avaliados e decididos pela editora Malê.

Em caso de dúvidas relacionadas à inscrição, escreva para premio@editoramale.com.br

 

Rio de Janeiro, 30 de janeiro de 2019.

 

Editora Malê